Evoluto Solutions SAP Advisory and Training
Evoluto SolutionsEvoluto SolutionsEvoluto Solutions
(Seg a sex)
Bl 4 Evolution V - Sl 104 B. da Tijuca
Evoluto SolutionsEvoluto SolutionsEvoluto Solutions

SAP Activate a Nova Metodologia para o S/4HANA

SAP Activate o Caminho para Adoção do SAP S/4HANA

A Empresa SAP está promovendo uma grande transformação nas suas soluções. Com o S/4HANA a empresa vai ajudar seus clientes a lidar com os principais desafios da Era Digital.

Mas, como as empresas podem extrair o melhor da suíte S/4HANA ?

A resposta para esta pergunta é uma nova metodologia desenvolvida pela Empresa chamada SAP ACTIVATE!

A Empresa define a SAP Activate como o Framework para adoção do S/4HANA seja em Cloud ou On-Premise.

Esta adoção se dá através de 3 Cenários de Implantação:

Cenário 1 => New Implementations - Para Empresas que não possuem o ERP SAP ou outras soluções da Empresa;

Cenário 2 => System Conversion - Conversão das soluções do SAP Business Suite para o S/4HANA

Cenário 3 => Landscape Transformation - Para  Empresas que querem transformar diferentes instâncias do ERP SAP em uma nova solução baseado no S/4HANA.

A SAP Activate é uma combinação 3 pilares, Melhores Práticas (Best Practises), Configuração Guiada (Guided Configuration) e Metodologia (Methodology) que junto com o Solution Manager simplificam e aceleram a adoção do S/4HANA.

Vamos começar explicando o Best Practises => A SAP fornece melhores práticas em processos de negócios prontas para serem utilizadas no dia a dia das empresas.

Esta melhores práticas são adequadas ao escopo de cada implantação e são ativadas logo no início do projeto. O Best Practices é o o alicerce para tudo que vai acontecer depois.

O Best Practices está disponível no Marketpalce da Empresa SAP e recomenda-se utilizar o solution manager para sua ativação.

Existe um outro conceito que agrupa as melhores práticas para um tipo de negócio específico e são chamadas de model company. Os model companies se aplicam as soluções cloud.

Além disso, a Metodologia fornece práticas recomendadas para migração e integração com outras soluções, como SAP SuccessFactors ou Soluções SAP Ariba.

As melhores práticas ajudam os clientes a minimizar riscos, extrair valor mais rápido e reduzir o custo total de implementação do SAP S/4HANA, bem como continuar a inovação mesmo após a Implantação.

O segundo Pilar é o Guided Configuration => A SAP fornece uma interface para a navegação em novas ferramentas com diferentes papéis na implementação.

Existem ferramentas que funcionam como um guia para configurações mais simples do S/4HANA.

Além disso, o Guided Configuration permite a visualização do escopo dos processos ativados, gestão dos testes unitários, migração dos dados e materiais de treinamento.

Por fim, o terceiro Pilar é a Metodologia => A metodologia SAP Activate é uma estrutura modular e ágil que suporta um implantação do zero, a conversão do business suíte no S/4 hana ou a transformação do landscape empresarial. Esta Metodologia suporta cenários de implantação no modelo On Premisse, Cloud ou Híbridos ( OnPremisse + Cloud).

A metodologia fornece guias, links, modelos e aceleradores específicos para diferentes fases dos projetos.

A metodologia SAP Activate substitui a metodologia ASAP tanto para a implantação do S/4HANA quanto para as demais soluções da Empresa.

 

A SAP continuará a fornecer acesso à última versão da metodologia ASAP 8 no SAP Service Marketplace para equipes de projeto que a utilizam hoje.  

Mas, a SAP não planeja atualizar a ASAP 8 pois, todo o esforço a partir de agora está voltado para a SAP Activate.

Faça Parte da Nossa Comunidade no LinkedIn de SAP Activate e S/4HANA.

É só clicar no botão abaixo:

Deixe seus comentários no campo logo abaixo do post!

Abs,

Rogerio Toscano

Evoluto Solutions

12 Comments

Leave A Comment

Dúvidas? Envie um Whatsapp para a gente!
Clique Aqui e Envie sua Mensagem!