Evoluto Solutions SAP Advisory and Training
Evoluto SolutionsEvoluto SolutionsEvoluto Solutions
(Seg a sex)
Bl 4 Evolution V - Sl 104 B. da Tijuca
Evoluto SolutionsEvoluto SolutionsEvoluto Solutions

Quais as Fases da SAP Activate?

A empresa SAP teve a ideia de desenvolver uma nova Plataforma para poder auxiliar os seus clientes a lidarem com inúmeros desafios que surgem com o novo mundo digital, além de ter desenvolvido uma nova abordagem de implementar o SAP Activate metodologia.

Dessa forma, a SAP Activate é considerada como um dos principais e atuais caminhos para as empresas adotarem essa nova Plataforma SAP S/4HANA, pois com tal treinamento os profissionais SAP poderão ter maior conhecimentos sobre essa nova abordagem.

Saiba mais sobre as fases da SAP Activate

A nova metodologia da empresa conhecida como SAP Activate busca proporcionar no seu escopo diversas fases de implantação, além de novos conceitos, onde já se pode encontrar até mesmo um curso SAP Activate.

Para começar, a metodologia busca usar as implantações do Cloud e On-Premisse, onde esses tratam-se de atender os projetos de diversos tamanhos e suportar os três cenários de implantação encontrados no S/4HANA.

Além disso, ainda pode-se falar dos inúmeros aceleradores que são compostos na metodologia, como o SAP Best Practises, Templates, Ferramentas, Sistema Demo, além da incorporação de práticas de métodos bastante ágeis

Principais fases da metodologia SAP Activate

Sobre as fases SAP Activate, confira abaixo quais são elas:

  • Tudo se inicia com a chamada Discover, onde essa é uma fase onde se pode explorar as inovações que se encontram disponíveis no S/4HANA, além de avaliar quais são os processos de negócios que devem se encontrar no escopo da implantação.

Além disso, a SAP ainda chega a disponibilizar nessa fase uma base Demo temporária para os seus clientes poderem fazer o experimento do produto.

  • Na fase da preparação, essa é muito parecida com o que se realiza na metodologia ASAP, pois é o momento para que se faça o planejamento de todo o projeto, além de alocar a equipe e preparar o Kick off.

Uma das mudanças essenciais nessa fase é quanto a instalação das melhores práticas que serão a base para poder se fazer os workshops.

Além disso, nessa fase se entrega um planejamento inicial e a preparação do projeto, bem como o cronograma, o orçamento e o plano do projeto.

  • Já na fase explorar, essa é uma solução da SAP em que enquanto os consultores investigam o negócio do cliente, em que juntos, buscam usar o workshop fit/gap para a identificação da configuração e de extensões que melhor atendem as principais necessidades da empresa.

Um dos principais propósitos da fase da exploração é a criação de um backlog de requisitos, onde se baseia em validar da solução, a qual se realiza para os stakeholders e em um ambiente sandbox, criado no embasamento das funcionalidades standard do SAP Best Practices.

  • Quanto a fazer realizar, essa implementa todos os requisitos dos processos de negócios que se baseiam na validação da solução de negócio feito anteriormente.

Assim, os principais objetivos são a implementação final do sistema, os testes globais e a liberação do sistema para que haja a operação produtiva do go-live.

  • Por fim, na fase implementar, o objetivo é a finalização das checagens da solução, das suas ferramentas e dos processos de suporte para a entrada em produção.

Normalmente, essa fase inclui testes do sistema, o treinamento do usuário final, o gerenciamento do sistema e a preparação final, a qual migra os dados e inicia o suporte pós-entrada em produção.

Curso SAP Activate

Ao realizar o curso SAP Activate, você poderá aprender como compreender de forma integral essa nova metodologia para projetos, descrevendo o propósito e as metas do SAP Activate, além ainda de discutir a origem e as suas mudanças.

Além disso, você aprenderá ainda sobre a compreensão das mudanças no âmbito dos projetos SAP, entendendo a nova forma de implementar os projetos, esboçar quais são as principais características da metodologia e a estrutura da metodologia.

Para a realização do curso é preciso que você também tenha alguns requisitos, pois como o SAP Activate é uma nova metodologia, existe a necessidade de um conhecimento prévio de SAP, além de uma noção de gestão e metodologia de projetos.

Já sobre a descrição do curso, ele busca garantir um entendimento da nova metodologia da gestão de projetos SAP, do SAP Activate, além ainda do SAP Activate roadmap.

Por isso, é importante que haja um conhecimento e uma visão geral desse novo método de implementação de projeto SAP, em que você irá compreender sobre os principais fundamentos da metodologia, a estrutura e as suas práticas.

Dessa forma, no final do curso, você já se encontrará apto para a compreensão de forma integral dessa nova metodologia para projetos, além da compreensão de quais foram as principais mudanças que ocorreram dos projetos SAP.

A equipe do projeto no SAP Activate procura sempre utilizar uma abordagem mais iterativa e incremental, onde se aplica ciclos curtos, com feedbacks dos clientes em cada ciclo, o que é bastante diferente dos projetos tradicionais em cascata.

Com o SAP Activate, o envolvimento da empresa é bastante contínuo, e aqueles usuários de negócios sempre se envolvem em cada iteração, onde a equipe do projeto irá aplicar os princípios de uma abordagem ágil com antecedência, além de treinar a equipe do projeto.

Sendo assim, a SAP Activate é considerada como uma combinação de Best Practises, Guided Configuration e Methodology, simplificando e acelerando a adoção do S/4HANA.

Além disso, ela ainda procure proporciona as melhores práticas nos processos de negócios de ponta para a execução que se encontram disponíveis, como o model companies, na versão Cloud, ou ainda para baixar o Marketplace, na versão on premise.

A SAP Activate é uma metodologia que fornece então práticas recomendadas para a migração e integração com outras soluções, onde tais práticas auxiliam os clientes na minimização de riscos, além de extraírem valores mais rápidos e reduzirem o custo total de implementação do SAP S/4HANA.

 

Leave A Comment

Dúvidas? Envie um Whatsapp para a gente!
Clique Aqui e Envie sua Mensagem!