Evoluto Solutions SAP Advisory and Training
Evoluto SolutionsEvoluto SolutionsEvoluto Solutions
(Seg a sex)
Bl 4 Evolution V - Sl 104 B. da Tijuca
Evoluto SolutionsEvoluto SolutionsEvoluto Solutions

O que é o SAP S/4HANA?

Com a transformação digital, o SAP S/4HANA é um ERP em tempo real para os negócios digitais business, onde tem se construído uma plataforma avançada in-memory, em que ela oferece uma experiência personalizada por meio do SAP Fiori.

Com isso, ela pode ser implementada na nuvem ou on-permise, impulsionando de forma instantânea o valor de todas as linhas do negócio, independentemente da empresa e da sua dimensão.

Além disso, sendo formulado nativamente para a plataforma SAP HANA, o SAP S/4HANA é ainda uma geração totalmente nova do SAP Business Suite, sendo caracterizado pelas simplificações, eficiência e atraentes recursos, como as opções de planejamento e a simulação de muitas transações.

Conheça mais sobre o que é o SAP S/4HANA

O SAP S/4HANA procura indicar um distanciamento do sistema de transação registra os dados para proporcionar aos usuários um suporte ativo para as decisões em tempo real, tendo como base os dados de fontes internas e externas.

Atualmente, tem-se ainda buscado se desenvolver uma calculadora de valor comercial do SAP S/4HANA, o que irá fazer um detalhamento para poder quantificar todos os benefícios no nível das soluções individuais.

No entanto, no SAP Business Suite on SAP HANA, os clientes já encontram a opção de poder calcular as justificativas de negócio habilitada por meio de otimizações de TCO, onde tais cálculos são válidos igualmente para o SAP S/4HANA.

Porém, as simplificações que são criadas pelo SAP S/4HANA trazem ainda outros benefícios, pois a calculadora de valor comercial irá ser levada em consideração, bem como o uso de interfaces novas do usuário, um volume reduzido de dados, uma maior flexibilidade e produtividade.

Já em relação a implementação, é interessante que se tenha um treinamento S/4HANA, pois com certeza é bastante difícil generalizar. Mas, se tem valores empíricos que são confiáveis para seguir.

Assim, grande parte dos clientes que migram para o SAP Business Suite on HANA existentes, como a primeira etapa importante para passar para o SAP S/4HANA, concluíram seis meses.

Por isso, esse é um resultado bastante interessante de migração para uma plataforma que é nova, onde grandes empresas têm feito essa opção por questão de projetos novos e por considerarem ainda as inovações da tecnologia como uma oportunidade de poder reconstruir completamente as estruturas de ERP.

Além disso, a SAP ainda proporciona programas que simplificam a migração para o SAP S/4HANA, onde se atribui uma grande importância para fornecer um suporte abrangente aos seus clientes, principalmente em soluções de implantação rápida da SAP.

Com isso, é permitido uma migração rápida para a plataforma SAP HANA, e portanto, para o SAP Simple Finance, onde tais pacotes de implementação que são predefinidos podem ser entregues pela SAP ou então por seus parceiros, em que certos casos, permitem até mesmo implementações com preços já fixos.

Quanto ao grau de experiência dos possíveis parceiros de integração, eles procuram trabalhar com soluções de implantação de forma rápida até determinado ponto, possuindo uma enorme experiência em implementação SAP Business Suite on SAP HANA.

Na verdade, mais da metade das implementações são realizadas por parceiros e ainda por parceiros de integração e não pela SAP. Com isso, a SAP opera com programas de implementação para poder informar e instruir os parceiros sobre as novas soluções.

Com o GPO ou Organização Global de Parceiros, é possível se manter sessões de capacitação de forma regular para que os parceiros tenham conhecimento das novas tecnologias, e expliquem de forma detalhada a eles sobre como o SAP S/4HANA pode impactar no seu trabalho.

Já em relação as capacitações necessárias, é interessante que se faça o curso SAP S/4HANA, onde o parceiro de implementação que trata do projeto, precisa se aprofundar mais das informações disponíveis na SCN, SAP Community Network.

Quanto a migração de personalizações específicas da empresa, é possível que isso ocorra, pois quando foi desenvolvido as soluções, teve-se um cuidado especial para poder garantir que a versão SAP S/4HANA fosse compatível com as versões anteriores.

Assim, o cliente ainda pode manter as personalizações e continuar usando-as depois da migração, porém, isso pode não se aplicar as modificações. Mas, sobre quais são os requisitos para migrar para o SAP S/4HANA, o caminho inicial é sempre migrar para o SAP Business Suite on SAP HANA.

Com isso, em seguida, é necessário que se implemente pacotes que possuam as simplificações, onde nos dias atuais, eles podem ser garantidos na forma SAP Simple Finance, mesmo que o SAP Simple Logistics já se encontre programado para poder ser lançado futuramente e mais simplificações possam ser proporcionadas.

Além disso, a implementação orientada ao sistema é utilizada para poder simplificar a implementação do SAP S/4HANA, onde os clientes possam aproveitar o êxito rápido e ainda a recuperação do seu investimento.

Pode-se dizer então que isso é extremamente importante na nuvem, a qual os clientes esperam implantar um sistema pré-configurado e, portanto, o SAP proporciona uma configuração orientada.

Sendo assim, isso significa que os clientes não irão mais definir os parâmetros nas tabelas da forma como realizam nos sistemas ERP, onde a personalização já não é mais uma tarefa manual, isto é, tudo o que os clientes necessitam realizar futuramente é apenas responder algumas perguntas, e o sistema irá fazer propriamente a configuração.

O SAP S/4HANA se encontra disponível atualmente para os clientes, proporcionando um sistema bem mais simplificado quanto a gestão da empresa e no planejamento.

Em determinados casos ainda se envolvem processos de ERP, porém, essa é uma área em que a exigência de alguma cliente é maior e um dos benefícios que eles estão em busca é de maior produtividade.

Portanto, com a transformação digital, o SAP S/4HANA é um sistema de gestão que se baseia a sua plataforma de processamento em memória, em que o HANA já atingiu a marca de milhares de clientes por todo o mundo, sendo um grande avanço tecnológico.

Leave A Comment

Dúvidas? Envie um Whatsapp para a gente!
Clique Aqui e Envie sua Mensagem!