Evoluto Solutions SAP Advisory and Training
Evoluto SolutionsEvoluto SolutionsEvoluto Solutions
(Seg a sex)
Bl 4 Evolution V - Sl 104 B. da Tijuca
Evoluto SolutionsEvoluto SolutionsEvoluto Solutions

Dicas para iniciar carreira em SAP

 

 

 

 

Antes de começar num novo ramo, é muito importante se informar bem. E, por isso, se você quer iniciar carreira em SAP, é importante pesquisar e entender melhor como anda o mercado para esse tipo de profissional.

Os sistemas de integração de dados são cada vez mais adotados pelas empresas dos mais variados portes. E quem tem domínio dessa ferramenta acaba se destacando no universo da TI, e conquistando as melhores oportunidades.

E se você tem interesse em iniciar carreira em SAP, mas não tem certeza se essa é uma boa ideia, veja quais são as nossas dicas, e se prepare de forma concreta para encarar o mercado de trabalho, e agarre as oportunidades!

 

Conheça as dicas essenciais para iniciar carreira em SAP

Investir em sua carreira como consultor de sistema SAP pode ser uma boa ideia. Os serviços de SAP ERP são cada vez mais adotados no Brasil, e as empresas sempre procuram por profissionais habilitados para implantação.

Mas é normal que muitos profissionais de TI tenham dúvidas sobre como iniciar carreira em SAP. Veja quais são as nossas dicas mais importantes a respeito desse assunto:

  1. Especialize-se:

A primeira coisa a fazer é conhecer muito bem o sistema. Faça um curso de SAP, e aprenda como usar a ferramenta de forma segura e efetiva. Isso será essencial para quando você começar a trabalhar na área.

SAP é um sistema bem complexo, e que precisa de algum conhecimento para ser bem explorado.

Por isso você deve estudar bastante para se destacar no mercado, sempre lembrando que existem pessoas oferecendo o “básico”, e você pode fazer mais do que isso.

  1. Defina o ramo em que quer atuar:

Existem muitas formas de atuar na área. Você pode fazer um curso SAP para implantar em sua própria empresa ou para oferecer consultoria a outras pessoas. No caso de iniciar carreira em SAP é necessário montar um bom currículo, e saber no que você quer atuar.

É importante saber como você quer atuar. Tem gente que não se sente bem em dar suporte para usuários, enquanto outros preferem isso do que lidar diretamente com a implantação do sistema. Existem muitas áreas disponíveis para um bom profissional de SAP atuar.

É muito comum ver especialistas em SAP sendo convidados para vagas em gerência ou demais cargos estratégicos. Isso acontecerá se você tiver um domínio total da ferramenta, e saber como usá-la para crescimento da empresa.

Para conhecer em mais detalhes as posições que a área de SAP oferece clique neste Link.

Programas de Trainees e academias são um bom caminho para começar

Muitas empresas oferecem vagas em programas para trainees que querem ingressar no mercado. Essa é uma boa alternativa. Procure as vagas nos sites e páginas de empresas, e veja quais são as oportunidades oferecidas.

Outra forma de iniciar carreira em SAP é através das chamadas “Academias”, onde você consegue se especializar na aplicação do sistema para um determinado setor.

Você pode, por exemplo, se especializar na aplicação de SAP ERP para financeiro, ou para RH. Assim você estará mais preparado para ingressar em vagas específicas. É um caminho bem interessante.

Esses cursos podem apresentar valores mais altos, mas também têm carga horária muito maior. Isso significa uma formação muito completa, e que vai lhe capacitar para o mercado de trabalho.

Depois de conseguir o seu certificado em um curso SAP, é hora de ir atrás das oportunidades. Tenha em mente que esse é um mercado em plena expansão, e por isso as oportunidades pipocam a todo momento.

Esteja preparado para agarrar a sua vaga no momento em que ela surgir!

Baixe Agora seu Ebook sobre o carreira SAP!

Vantagem de ingressar na carreira de SAP – descubra qual é a maior!

Se você chegou até aqui é porque está bem interessado em iniciar carreira em SAP. Não é para menos, afinal, um consultor pode ter um salário bem interessante.

A maior vantagem em iniciar carreira em SAP é justamente o fato de que você terá um mercado muito fértil a sua disposição. A SAP chegou no Brasil em 1995, e de lá para cá apontou um crescimento muito significativo de usuários.

Isso significa que cresceu também a demanda por profissionais qualificados. Milhares de pessoas se formam nos cursos, mas nem todas demonstram talento e dedicação para serem reconhecidas mercado.

Por isso, repetimos: é importante desenvolver um bom currículo, e se mostrar como um destaque entre os outros concorrentes quando se inscrever em uma vaga.

Estude não somente sobre o software, mas sobre a empresa e o mercado em que ela está inserida. Tenha uma visão ampla sobre SAP, e aprenda a justificar em poucas palavras porque esse é o melhor ERP do mercado.

Vale a pena se especializar em um módulo apenas?

Essa é uma dúvida muito comum entre quem quer iniciar carreira em SAP. A verdade é que esse sistema é muito complexo, e muito robusto. São diversos módulos, e todos eles essenciais.

Quem quer atuar com uma especialidade, deve investir nisso, mas também, trabalhar os outros módulos para ter algum conhecimento. No entanto, podemos dizer que é muito difícil conseguir ser especialista em todos eles.

  • Dedique-se aos projetos:

Quando você conseguir uma vaga em um projeto de SAP, deve se dedicar integralmente a isso. Estude o cliente e as necessidades dele, e tente criar a interligação com o sistema.

Tenha segurança para falar sobre as soluções oferecidas, e sobre como você pode resolver determinada questão ao implantar o sistema SAP.

E não se iluda: iniciar carreira em SAP vai exigir muito de você. Mas o que diferencia os cases de sucesso daqueles que não dão tão certo é justamente o preparo do consultor.

Mas, iniciar carreira em SAP é, com certeza, uma ótima opção. Esse é um mercado em plena expansão, e que pode lhe garantir um futuro profissional muito promissor.

Baixe Agora seu Ebook sobre o carreira SAP!

Leave A Comment

Dúvidas? Envie um Whatsapp para a gente!
Clique Aqui e Envie sua Mensagem!